Voltar

Sobre from Tatooine

Em Informativos | 04/01/2012 00:40, atualizado em 15/03/2014 13:38
TatooineTatooine, planeta natal de Luke Skywalker

from Tatooine é resultado de horas de programação, meses de reflexão, algumas opiniões alheias e dessa vontade incomensurável de troca de ideias e discussões (por vezes aleatórias) sobre Tecnologia, Jogos, o Universo, a Vida e Tudo Mais.

Mais do que um ponto online para compartilhamento e organização de meus projetos, from Tatooine é um local de retribuição a todos aqueles que, por vezes anônimos e alcançáveis apenas nos resultados das buscas do Google, tanto contribuíram com seus posts, diagramas e linhas de código para a construção de muito daquilo que sei hoje e dessa era de conhecimento open-source que estamos vivenciando com a disseminação da Internet.

O nome foi escolhido em referência ao planeta Tatooine, lar de Luke Skywalker, o qual representa não só uma alusão ao meu avatar (vide abaixo), mas também uma alegoria da Tecnologia como algo de outro mundo, por vezes incompreensível, mística e distante, quiçá tão desalmada quanto os desertos do planeta natal do herói de Star Wars.

O avatar

Above Celeron 433

Lá pelos idos de 2004, com parco espaço para todos os meus LEGOs, eis que peguei algumas das minhas mais queridas minifigs e juntei-as em um pequeno cenário em cima de meu veterano (frankenstein) Celeron 433 Mhz. Ficaram tão elegantes que acabaram sendo tema para uma (amadora) foto.

Na foto, da esquerda para a direita, escontram-se: porta-trecos ao fundo; piloto genérico da Aliança Rebelde com rosto de senhorita; Luke Skywalker com seu sabre de luz; R2-D2; mais um piloto genérico da Aliança Rebelde, desta vez com bigode, ao fundo; um coqueiro de madeira trazido da Bahia; Darth Vader.

Em algum dia que não sei precisar, lá estava eu às voltas com a escolha de um avatar para cadastro em algum site que igualmente não sei identificar e eis que vejo a tal imagem com um fotogênico Luke Skywalker em sua personificação LEGO. Não deu outra: depois de um recorte aqui e um sharpening acolá, estava pronto meu clássico avatar.

Frasinhas misteriosas do canto do site

As frases que aparecem no canto inferior direito do site são parte de uma coletânea de adágios que venho juntando ao longo dos anos. São pequenos provérbios para reflexão, apoio (inclusive no desenvolvimento de jogos!) ou simplesmente diversão que achei interessantes e resolvi compartilhar com os visitantes do from Tatooine.

Longo período entre posts

Em resumo se resume à escassez de tempo.

Meu plano sempre foi ter pelo menos 1 post por semana, sempre. Porém, como a vida tem seus próprios desígnios, nem de longe consegui manter essa meta ao longo dos vários anos que o from Tatooine está no ar.

Se há uma verdade sobre ser adulto que quando crianças deveríamos saber (antes de tanto querermos chegar à idade adulta) é que, quando adultos, teremos cada vez menos tempo para fazermos tudo aquilo que pensávamos quando crianças que faríamos como adultos.

Porém, com muita Força, Coragem e Alegria (e um pouco de tempo livre) sempre volto a este meu tão querido espaço, ainda que com intervalos de 1 ano entre um retorno e outro.

Comentários Ainda não foram postados comentários
Comentar
Campos marcados com * são obrigatórios. Seu e-mail não será exibido.
*
*
*
Captcha *
CATEGORIAS AO TOPO E ALÉM LUGARES PARA IR
Topo

“It’s hard to understand why we feel the way we feel.” - Joshua Fields Millburn